sexta-feira, 10 de julho de 2009

Eu não falo com você, você não é igual a mim

E eu que pensei que isso não acontecia.

Certa vez estavamos comemorando o aniversário da minha Mãe em Rio Bonito e, no meio do bolo, hot-dog e refrigerantes, chegou minha prima chorando muito, de soluçar mesmo. Perguntei a ela o que tinha acontecido e, pra minha surpresa e indignação ela me conta o fato:

No caminho para a casa da minha mãe, a minha prima (evangélica) encontra um casal de amigos de longa data, sendo que esse casal estava com o uniforme de crente legalista F. C., (se você não sabe, eu te digo: o homem de terninho preto, gravatinha cor de ouro e camisa branca, com uma Bíblia de Itú debaixo do braço e a mulher de saião e blusa que agora não me lembro da cor).

Ao avistar esse casal que ela julgava ainda ser amigo, ela os cumprimentou efusivamente dando-lhes aPaz do Senhor.

E, para a sua surpresa, a resposta do santarrão foi a seguinte:

" eu não dou a Paz do Senhor a quem não é crente, porque mulher crente não veste calça jeans como você está vestida. Pra mim você não é crente."

Aquilo a deixou muito magoada pois o que ela aprendeu sobre a Palavra de Deus era que nós deveriamos amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.

Pessoas assim são verdadeiros Mausoléus de famílias ricas, túmulos ornamentados com mármore carrara por fora, mas totalmente podres por dentro.

Um indivíduo desse pode até ser crente pois crente até o diabo é, agora EU DUVIDO que ele seja CRISTÃO.

Chega de legalismo barato nas igrejas, que se pregue e se viva o que está escrito na BÌBLIA, não na mente perversa dos homens que gostam de ditar regras mas não seguem o que está escrito na Palavra de Deus.

Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas.

Pra pensar e meditar:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

Oséias 4:6

3 comentários:

  1. Só uma coça nesses caras!

    Abração
    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Marcus,

    Como é doloroso constatar o alastrar da intolerância e da hipocrisia entre os que se dizem cristãos. Como se alegra o acusador!

    Igreja de homens reúne pessoas que pensando igual, decidem prestar culto a Deus da mesma forma. A Igreja de Cristo é a comunhão de pessoas escolhidas por ELE e que, pensando diferente, discordam com tolerância. São nascidos de novo e colocam Jesus na supremacia de todas as coisas que pensam, dizem e fazem. São homens e mulheres de Deus. Católicos, Protestantes Tradicionais, Carismáticos, Pentecostais, Neopentencostais, etc.

    Ótimos texto. Gostaria até mesmo de reproduzir em meu site.

    Queria aproveitar a oportunidade para lhe apresentar o meu blog, o Genizah e recomendar uma visita. Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Graça e Paz!

    Danilo


    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  3. Amigo Danilo:

    Fique a vontade em relação aos textos e saiba que sou mais um seguidor que admira muito o seu trabalho no blog.

    Que Deus continue te abençoando!!!

    Marcus Brito!!

    ResponderExcluir

Comente, fique a vontade pra expressar sua opinião.