sexta-feira, 17 de julho de 2009

A raiz de todos os males!!!

Paulo nos mostra o quanto era usado pelo Espírito Santo em I Timóteo 6.10 quando diz que: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...".
Por que eu estou postando isso no blog hoje?
Durante essa semana aconteceu um fato aqui em Niterói com pessoas as quais eu tive alguma convivência. E por causa do amor ao dinheiro eles trilharam por caminhos ilícitos, sendo que um deles foi ficando mais rico e a soberba, junto com a ignorância e a cobiça foi dominando o seu ser.
Hoje eles dividem uma cela e esse foi o resulatdo do amor ao dinheiro. O preço desse amor eles pagaram com a liberadade. Do que adianta ter muito dinheiro se a dignidade deles foi totalmente destruida pelo amor ao dinheiro.
E no meio cristão tem gente PREGANDO esse amor ao dinheiro através da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.
Ou vocês acham que os megalomaniacos pregadores da prosperidade amam a Jesus?
Óbvio que não.
Porque se amassem a Jesus não pediriam dinheiro para comprar um jatinho pra sua locomoção, enquanto que verdadeiros Servos do Senhor só querem uma bicicleta para pregar o Evangelho (e tem pastores que são assim e são homens de caráter integro e compromissados com as coisas do Reino).
Parece que a parábola do jovem rico no livro de Mateus foi rasgado da bíblia deles, ou eles esqueceram de ler esse versículo que eu citei no início do post (mas ler TODO).
Esqueceram? Aí, vou dar uma força e postar aqui pra vocês pregadores (e os que acreditam nisso que os teólogos da prosperidade pregam também leiam e reflitam):
"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ, E SE TRANSPASSARAM A SI MESMOS COM MUITAS DORES."
Pense nisso.
Que o Senhor Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, fique a vontade pra expressar sua opinião.